11.30.2006
Reason
A razão por trás do ato. Ou o ato por trás da razão. A razão com sentido. E a razão sem razão. Existe muito mais por trás de qualquer palavra com "razão" do que qualquer um de nós poderia descrever. As vezes pensamos que entendemos os outros. Mas a tanto atrás de uma simples frase. Não fomos criados para entendermos o próximo. Desde pequeno aprendemos que um mais um é dois; que carro tem dois 'erres', que zero divido por algum numero é zero; que a segunda guerra acabou em 1945. Sempre temos uma linha a chegar, uma certeza, um caminho. Passamos cem por cento de nossa infância sendo ensinado que para tudo existe uma resposta, uma saída, um 'V' ou um 'F', um 'sim' ou um ?não?. Aprendemos assim. Como poderíamos olhar para os atos de nossos próximos e entende-los se não fomos criados para isso? Como compreender as milhares de maneiras que cada um tem de ver o mundo, que cada um tem de resolver os problemas, ou de levar certas coisas como problemas, enquanto outras simplesmente nem as vêem? É fácil perceber que nunca entenderemos a falta de credulidade de um ateu, ou a extrema fé de um católico; enquanto um velho fica louco por causa da saia acima do joelho ,o jovem põe o seu quinto piercing na cara. Existe muito mais além da razão. Além da resposta. Eu poderia expor aqui, todas as razões de cada ato que fiz em minha vida; explica-las detalhadamente, cientificamente, filosoficamente e racionalmente para todos. E ainda assim vocês não saberiam nada. Absolutamente nada do que realmente eu quis com cada ato de minha vida. Existe uma razão atrás da razão que existe bem ao fundo de cada ato. Uma razão especial, as vezes relacionada a uma pessoa, as vezes a sua fé, as vezes por sua consciência. Como nós, que fomos feitos para "não entendermos" o próximo, poderíamos compreender essa questão tão ínfima de perceber, e que no final faz toda a diferença? Ninguém nunca saberá porque fiquei calado uma certa vez, ou porque gritei tanto aquela outra. Mas lá havia uma razão atrás da razão. Tão pequena, mas que fazia toda diferença. Algum dia alguém perceberá? Talvez... Algumas pessoas podem perceber raramente esses traços de razão obscura. Mas somente se forem de certa maneira, intimamente ligados a essa pessoa. Se de fato, conseguirem o que não foram feitos a fazer: COMPREENDER.

Posso contar toda minha vida agora mesmo, e ainda assim , não saberá nada sobre ela...




"Me desculpe!
Pelas coisas que fizemos e deixamos de fazer,

Perdoe-nos; os tolos que correm em frente sem nenhuma pista,
Eu me desculpo,
Por favor, perdoe-nos,

Por essa humana falta de humanidade,

Essa falsa evolução
Essa tragédia chamada 'homem',
...chamada 'homem'..." Pain Of Salvation - Nihil Morari

Escrito por Patric Dexheimer as 2:07 PM

Postar um comentário

Nome: Patric Dexheimer
Idade: 24 Anos
Cidade: Guaporé/RS

"Torna-te aquilo que és"

Para os novos no blog, recomendo que leiam o primeiro post(Beginning).

Para enviar textos:
msn : this_dying_soul@hotmail.com
e-mail : patric.dexheimer@gmail.com

Meu Orkut

Para os que apreciam meu blog, deêm uma olhada em minha Comunidade.

[ Posts Recentes ]

[ Passado ]

[ Visitantes ]

[ Sites ]